Pedro Jorge Caldas Magalhães

Possui graduação em Farmácia (1993), Mestrado (1997) e Doutorado (2002) em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor Associado no Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC. Faz parte do corpo docente do programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Faculdade de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem. Coordenador pedagógico da Seara da Ciência, órgão de divulgação científica e tecnológica da UFC, local onde exerce ações ligadas à Rede Nacional de Educação e Ciência. Foi tutor do grupo de estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET-SESu-CAPES) do Curso de Medicina no período de 2006 a 2010. Tem experiência na área de Fisiologia e Farmacologia de tecidos musculares lisos e também atua na área de divulgação científica através de projetos voltados a professores e alunos da educação básica.

Texto obtido do CURRÍCULO LATTES do CNPq.

• e-mail: pjcmagal@ufc.br