Agência UFC: projeto do Curso de Medicina ensina primeiros socorros para estudantes do ensino básico

Data de publicação: 26 de setembro de 2019. Categoria: Editais e resultados

Imagem de instrutor ensinando estudantes a fazer massagem cardiorespiratória em bonecoVocê já ouviu falar em suporte básico de vida? O termo se refere ao conjunto de técnicas utilizadas no primeiro atendimento às vítimas de parada cardiorrespiratória. São essas técnicas que estudantes da rede pública de Fortaleza, através de um projeto da Universidade Federal do Ceará, estão tendo a oportunidade de conhecer.

O projeto Suporte Básico de Vida nas Escolas leva conhecimento de primeiros socorros em situações de parada cardíaca a estudantes do ensino fundamental e médio. A ação faz parte do Curso de Medicina da UFC e realiza oficinas de Ressuscitação Cardiorrespiratória (RCP). Durante a execução das atividades, os estudantes também aprendem a utilizar equipamentos que auxiliam no salvamento da vítima, como o desfibrilador externo automático (DEA).

Créditos: Portal da UFC – notícias.

Veja a matéria completa no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331