Geanne Matos de Andrade Cunha

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1984), mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1994) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1999). Fez Pós-Doutoramento na área de neurociências na Universidade de Coimbra em Portugal. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Ceará, bolsista de produtividade em pesquisa (CNPq), ministrando a disciplina de Fisiologia para os cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Psicologia, Biologia. Participa do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e no Programa de Doutorado em Ciências Médicas da Universidade Federal do Ceará, como orientadora e ministrando as Disciplinas de Tópicos Avançados em Neurofarmacologia e Tópicos avançados em Ciências Médicas. Tem experiência na área de Neuropsicofarmacologia, com ênfase em Neurociências e Comportamento, atuando principalmente nos seguintes temas: Doenças Neurodegenerativas, isquemia cerebral, Doença de Parkinson, memória, ansiedade e depressão.

Texto obtido do CURRÍCULO LATTES do CNPq.

• e-mail: gmatos@ufc.br