Doze docentes da UFC integram ranking internacional de produtividade acadêmica

Data de publicação: 20 de abril de 2022. Categoria: Notícias

Doze professores da Universidade Federal do Ceará que foram selecionados para compor as listas de pesquisadores brasileiros no Top Scientists by Discipline (Cientistas de Destaque por Disciplina, na tradução para o português), de acordo com rankings divulgados pelo  site internacional Research.com. O ranqueamento inclui dados coletados em 6 de dezembro de 2021, classificando os pesquisadores segundo o número de publicações científicas, de citações e o índice h (h-index), que mede a produtividade e o impacto dos trabalhos acadêmicos.

Ressaltamos que três dos doze docentes da UFC integram ranking internacional de produtividade acadêmica, fazem parte do Departamento de Fisiologia e Farmacologia: Prof. Aldo Ângelo Moreira Lima, Profa. Claúdia do Ó Pessoa e Prof. Manoel Odorico de Moraes Filho.

Acesse a notícia completa

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – e-mail: prposufc@ufc.br