Maria Elisabete Amaral de Moraes

MARIA ELISABETE AMARAL DE MORAES é graduada em MEDICINA pela Universidade Federal do Ceará (1976), tem Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1984) e doutorado em FARMACOLOGIA CLÍNICA – OXFORD UNIVERSITY – INGLATERRA (1989). Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Coordenadora da Unidade de Farmacologia Clínica (UNIFAC), Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC, Consultora da ANVISA e Coordenadora da Unidade de Pesquisa Clínica em Hospitais de Ensino – UNIFAC-HM (MS/MCT/FINEP). Tem experiência em Pesquisa Clínica, com ênfase na área de Fármacos, Medicamentos, Biofármacos e Fitomedicamentos. Atua principalmente nos seguintes temas: toxicologia, ensaio clínico (Fase I, II, III e IV), farmacocinética, biodisponibilidade/bioequivalência e farmacologia clínica. Participa do Grupo de Pesquisa Farmacologia Pré-Clínica e Clínica da UFC atuando nas pesquisas de toxicologia e do câncer do Laboratório de Oncologia Experimental e ensaios clínicos da Unidade de Farmacologia Clínica – UNIFAC – do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC.

Texto obtido do CURRÍCULO LATTES do CNPq.

• e-mail: betemora@ufc.br.