Dra. Kelly Rose Tavares Neves recebe menção honrosa na III Edição do Arte sob o Microscópio

Data de publicação: 31 de outubro de 2019. Categoria: Notícias

Farmacêutica pela Universidade Federal do Ceará – UFC, membro do Nucleo de Produção e Desenvolvimento de Medicamentos – NPDM, Mestre em Saúde Pública e Doutora em Farmacologia, Kelly Rose Tavares Neves recebeu menção honrosa na cerimônia de abertura da III Edição do Arte sob o Microscópio pela sua imagem exposta no evento.

O evento iniciou-se no dia 29 de outubro e ocorre até o dia 29 de novembro no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC). Apresenta-se uma exposição diferente: em vez de pinturas, imagens científicas obtidas por diferentes técnicas de microscopia, com beleza e valor artístico. Este ano, a edição traz 32 fotografias captadas mediante lentes de microscópios ópticos, eletrônicos e ópticos confocais por estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais.

Imagem: Na exposição, o público poderá conferir 32 fotografias captadas por técnicas de microscopiaA exposição é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais, da Liga Acadêmica de Embriologia e Microscopia Aplicada da UFC e da Seara da Ciência. Tem apoio da Central Analítica da UFC, do Escritório-Modelo de Design; da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI); do MAUC; das Bibliotecas Central do Campus do Pici e de Ciências da Saúde da UFC, e da Imprensa Universitária.

visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede do MAUC (Av. da Universidade, 2854, Benfica).

Fonte: SESC e Museu de Arte da UFC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480