HUWC fará o maior mutirão de sua história com oferta de 2.040 serviços de saúde

Data de publicação: 6 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

Imagem de coleta de sangue com perfuração do dedoO Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) ofertará, no dia 22 de agosto, no horário das 8h às 12h, 350 consultas em diversas especialidades. As inscrições para o atendimento seguem até sexta-feira (9). As consultas fazem parte de um pacote de 2.040 serviços que serão ofertados no dia em comemoração aos 60 anos do HUWC, o qual inclui ainda procedimentos e orientações à população. Será o maior mutirão da história do hospital, mobilizando 173 profissionais e estudantes de áreas da saúde. Tudo de forma gratuita.

Serão realizadas consultas nas especialidades de endocrinologia pediátrica, dermatologia, urologia, oftalmologia, cirurgia de cabeça e pescoço e fonoaudiologia. A marcação do atendimento deve ser feita pelos telefones (85) 3366 8606 e 99411 1272, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As consultas são destinadas às pessoas que apresentem sintomas relativos às enfermidades enquadradas nas especialidades médicas ofertadas no mutirão, conforme listado no site do HUWC.

Serão oferecidos ainda 1.640 procedimentos, como testes para detecção do vírus HIV/Aids, das hepatites B e C e da sífilis, além de avaliações de saúde com foco em prevenção do câncer colorretal; memória, postura e atividade física, somando ao todo 2.040 serviços de saúde. Para participar dos procedimentos e receber orientações basta comparecer ao mutirão a partir das 8h.

Os atendimentos acontecerão simultaneamente nas três praças do Campus do Porangabuçu que ficam localizados em frente ao Hospital Universitário Walter Cantídio (Rua Capitão Francisco Pedro, 1.290, Rodolfo Teófilo); no estacionamento das Mangueiras da Faculdade de Medicina (Rua Alexandre Baraúna, s/n, Rodolfo Teófilo) e em frente às Ilhas de Ambulatório (Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, Rodolfo Teófilo).

“Será uma grande oportunidade para a população em geral ter acesso rápido a serviços extremamente especializados com profissionais habilitados. Foi uma das formas que encontramos de celebrar os 60 anos do Hospital Universitário com a sociedade, oferecendo o que fazemos de melhor: assistência humanizada e de qualidade”, destaca Airtes Vitoriano, chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do Hospital Universitário Walter Cantídio e coordenadora do mutirão. O HUWC é uma unidade do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará e está vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

A comemoração se estenderá de 19 a 25 de agosto na Semana HUWC 60 Anos de História, que terá como tema central “Todas as vidas importam. Todas as vidas ensinam”. O evento contará também com solenidade de abertura com homenagens, e o Congresso Ensino, Pesquisa e Assistência: experiências bem-sucedidas e desafios do Hospital Universitário Walter Cantídio.

Créditos: Portal da UFC – notícias.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio – fone: (85) 3366 8183