Inscrições abertas para o XVII Curso de Férias em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica

Data de publicação: 4 de maio de 2022. Categoria: Notícias

banner curso de férias 2022

O Departamento de Fisiologia e Farmacologia em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia informam que encontram-se abertas as inscrições para o XVII Curso de Iniciação em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica Prof Luíz Capelo. Devido à melhora das condições epidemiológicas, o curso se dará de forma presencial.

XVII Curso de Iniciação Científica em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica Prof. Luiz Capelo

HISTÓRICO

O Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará se destaca pela produção científica, albergando o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia com conceito “6” junto à CAPES. De modo a divulgar nossas atividades de pesquisa e contribuir para o aprimoramento dos recursos humanos da área da saúde em nosso Estado, o Departamento de Fisiologia e Farmacologia instituiu um curso de extensão aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX) para alunos de graduação da área biomédica com interesse em aprofundar seus conhecimentos teórico-práticos em Fisiologia e Farmacologia.

PÚBLICO ALVO

Alunos de graduação de cursos das áreas biológicas/saúde matriculados de preferência em Universidades públicas da região Norte e Nordeste e que já tenham cursado as disciplinas de Fisiologia e de Farmacologia.

Por meio de mensagens eletrônicas:  cursoferias.fisfar@gmail.com

Departamento de Fisiologia e Farmacologia / UFC (www.fisfar.ufc.br)

Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (www.ppgfarmacologia.ufc.br)

PERÍODO DO CURSO

18 a 29 de julho de 2022
De Segunda a Sexta-feira (manhã e tarde)
Duração de 80 horas/aula

INSCRIÇÃO

02 de maio a 06 de junho de 2022 (Inscrição apenas por e-mail. Certifique-se quanto ao recebimento do e-mail de confirmação da inscrição. O não recebimento da mensagem de confirmação em até uma (01) semana implica que o processo de inscrição não foi bem sucedido)

Divulgação do resultado informando os selecionados: 17 de junho de 2022
Confirmação dos selecionados: Até 20 de junho de 2022

Documentos necessários para a inscrição:

• 1) Ficha de inscrição, devidamente preenchida (Preencha a ficha aqui)
  • 2) Carta manifestando as razões pelas quais você gostaria de fazer o XVII Curso de Férias em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica.
  • 3) Curriculum vitae
  • 4) Histórico Escolar
  • 5) Carta de recomendação da instituição assinada por um docente a qual o aluno esteja vinculado

Os documentos de 2 a 5 de Inscrição deverão ser enviados para o endereço eletrônico: cursoferias.fisfar@gmail.com indicando no campo Assunto (subject): IC2022

ALUNOS SELECIONADOS

Os alunos selecionados serão notificados por e-mail e precisarão confirmar, até o dia 20/JUNHO/2022, a participação através do envio de uma mensagem eletrônica para o endereço cursoferias.fisfar@gmail.com.

A não confirmação por e-mail até a data estabelecida acima (20/JUNHO/2022) acarretará em exclusão automática do aluno e substituição por outro nome dentre os classificáveis.

COMISSÃO ORGANIZADORA

• Profa. Deysi Viviana Tenazoa Wong (Coordenadora)
  • Prof. Roberto César Pereira Lima-Júnior
  • Profa. Marisa Jadna Silva Frederico

Fonte: Comissão Organizadora do Curso de Férias.