Nota de pesar: Professor Emérito Vietla Satyanarayana Rao

Data de publicação: 30 de abril de 2021. Categoria: Notícias

Nós que compomos o Departamento de Fisiologia e Farmacologia – DFF da Faculdade de Medicina – FAMED da Universidade Federal do Ceará – UFC lamentamos profundamente e nos solidarizamos com a família e com os amigos do nosso colega prof. Vietla Satyanarayana Rao.

Professor Emérito da Universidade Federal do Ceará – UFC desde 2014, nascido na cidade de Kpileswarapuram na Índia; chegou ao Brasil, e ingressou no Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC, em 1982, como professor visitante. Em 1988, prestou concurso e foi aprovado como professor adjunto, função que exerceu até 2010, quando ocorreu sua aposentadoria compulsória. Atou no Programa de Apoio aos Professores Aposentados da Universidade. Colaborou com a criação e consolidação da Pós – Graduação em Farmacologia desta Universidade.

Como pesquisador reconhecido no Brasil e internacionalmente, aliou a capacidade teórica com habilidade experimental, tendo dado contribuição efetiva na área de Farmacologia de Produtos Naturais.