Português

Professores da UFC lançam livro sobre gastroenterologia e hepatologia

30 de julho de 2019

Imagem: Capa do livro Gastroenterologia e Hepatologia na cor vinho com letras brancasA segunda edição do livro Gastroenterologia e hepatologia: sintoma, sinais, diagnóstico, tratamento, editada pelos professores José Milton de Castro Lima, Jesus Irajacy Fernandes da Costa e Armenio Aguiar dos Santos, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, será lançada ao público nesta sexta-feira (2).

O evento ocorrerá a partir das 19h na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), localizado na Av. Antônio Sales, 485, Joaquim Távora. Publicada pelas Edições UFC, a nova edição, revista e ampliada, reúne especialistas de todas as regiões do Brasil para apresentar boas práticas médicas na condução dos pacientes com afecções gastroenterológicas e hepatológicas no Brasil.

Com 1004 páginas, a obra é dividida em 73 capítulos sobre abordagens de pacientes, avaliações, diagnósticos e tratamento de doenças gastroenterológicas e hepatológicas. O livro, considerado pelo Prof. Armenio Santos como um “verdadeiro tratado em gastroenterologia e hepatologia”, é voltado a estudantes de graduação, residentes e pós-graduandos na área, além de clínicos e cirurgiões com interesse na fisiopatologia e terapêutica do trato gastrointestinal.

 

Mais informações estão no site das Edições UFC.

Créditos: Portal da UFC – notícias.

Fonte: Prof. Armenio Santos, da Faculdade de Medicina da UFC ‒ e-mail: meno@ufc.br